segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Deepak Chopra

" - O mundo? Como você imagina que as pessoas vivem, aquelas que você viu no vilarejo? Elas se peocupam com o prazer e a dor, buscando o primeiro e desesperadamente evitando a segunda. Estando vivas, elas desperdiçam a vida preocupando-se com a morte. A riqueza e a pobreza as obcecam e alimentam seus mais profundos receios."
p. 25

" O medo nasce com eles, e eles não conseguem desfrutar o mais insignificante prazer sem ter a certeza de que ele irá desaparecer."
p. 36

In: _______. O caminho do mago. Tradução de Claudia Gerpe Duarte

Um comentário:

  1. FANTÁSTICO não é mesmo ? ele maravilhoso, parece que ele desenha a alma humana. eu recomendo esse livro e olha, não bastasse ser um conhecimento profundo que ele deixa muito claro, como tudo funciona no nosso cérebro e na nossa mente, nas reações físicas e nos sentimentos, ainda o Deepak é sensacional, indiano, muito antes de qualquer sucesso de livros de auto-ajuda ou de “filosofias” modernas ele já falava tudo, é que nós não temos as vezes base para entende-lo, mas quanto mais aprendemos, mais esse mundo se abre, ainda ele faz um livro dentro de um “Mito” nórdico que eu adoro que é o de Arthur, o Rei da Justiça, da Liberdade.
    Eu recomendo

    ResponderExcluir