quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O ciclo da vida é um rio



Ontem eu li num belo blog o texto do rio (esse que postei antes desse). Esse pequenino texto me fez pensar muita coisa: o tempo foge das nossas mãos. E o que fazemos? Nós machucamos os nossos amigos com as espinhosas e árduas palavras que não deveriam ser pronunciadas, mas... é o que fazemos. Nós, nós também brigamos á toa, ficamos com raiva e o tempo contando 10 9 8 7 6 5 4 3 2 e morte. A morte não é o zero, acho que ela é o número 1: é o recomeço de algo que não entendo ou não queira entender...

É por isso que a vida é um rio: não pára (com acento, porque essa nova regra ortográfica é ridícula!). Um rio vai ao encontro de outras águas, que evaporam, que tornam a ser águas. É um ciclo infinito: o ciclo da vida.

Paula Cristina

Um comentário:

  1. Bom, até pode ser que a vida seja um movimento ciclico ... [tecnicamente falando], mas a vida tem um fim !! e tem um propósito ! e devemos ser felizes e simplesmente VIVER !

    A vida é como um rio, e nisso concordo. Sempre ciclico, mas sempre tendo um "fim" por onde passa ... por isso devemos viver ao máximo nossa "única" vida ... que nunca acaba.

    ResponderExcluir